O Snapchat está com versão nova. Libera, de cara, a inclusão de links em cada snap. É possível alterar o fundo das fotos. Filtros de voz permitem mudar o que se diz nos vídeos para timbres dos mais esquisitos. Mas a principal novidade são os filtros geolocalizados, com efeitos que só existem em determinados locais. Estão à venda: é possível fazer gracinhas exclusivas para a festa de 15 anos de sua filha, por exemplo, que os colegas usarão durante a noite.

Em artigo publicado nesta quarta (5), Xico Graziano fala que a "revolução da transparência" está acabando com o conchavo, o pior conceito da política nacional. 

Imagine que hoje é dia de segundo turno na eleição para presidente. Imagine que você é obrigado a votar. Que não pode anular, votar em branco, justificar nem fugir pra Miami ou Cuba. Na urna, talvez esteja o seu candidato do seu coração (se é que ele ou ela existe). Talvez você não goste de nenhuma das duas opções. Mas não tem escapatória, tem que escolher uma.
Quem você escolheria? Pra jogar, é só apertar o botão. Vamos apresentar 5 batalhas e, no final, você pode ver o ranking geral de resultados. Bons votos - sempre que for possível.  

#MBLXFalandoVerdades

O Movimento Brasil Livre (MBL), do campo AZUL, passou a liderar o ranking geral de potência na rede, com envolvimento semanal de 1 247 220 interações em T13; entre os Canais de Mídia VERMELHOS, a página FalandoVerdades2 assumiu a liderança, com 508 920 envolvimentos.
 

#Bots #Eleições2014

Um estudo divulgado pela Universidade de Oxford, Reino Unido, detalha ao longo de 38 páginas como a política brasileira foi influenciada por bots na internet. Caso não saiba, bots são programas ou dispositivos que agem de maneira autônoma na internet - Por exemplo, existem bots de contas falsas nas redes sociais, um dos pontos-chave nessa pesquisa.
O estudo revela que o PSDB gastou R$10 milhões em bots em Facebook, Twitter e WhatsApp durante a corrida eleitoral de Aécio, esses bots continuaram agindo após as eleições. 
O PT também utilizou bots pró-Dilma, segundo o estudo numa escala menor. Enquanto os bots do PSDB alcançavam 80 milhões de pessoas, os bots do PT ficavam nos 22 milhões.

#HackerPolítico 

Um grupo hacker ganhou acesso à rede interna do parlamento britânico e iniciou um ataque que lhes permitiu acessar o email de quase 90 dentre os 650 membros da Câmara dos Comuns. Os serviços de segurança detectaram a invasão no sábado e imediatamente bloquearam acesso aos deputados. Teme-se uma campanha de chantagem a partir do que foi descoberto. As contas violadas, segundo o governo, foram aquelas com senhas simples. O principal suspeito, no momento, é o governo russo.  

#ObamaXPutin

O Washington Post publicou uma longa reportagem contando a guerra secreta entre Obama e Putin durante as eleições de 2016. A CIA informou a Casa Branca da tentativa russa de manipular as eleições americanas via ciberataques em julho, mas demorou para que as outras agências de inteligência confirmassem a suspeita da origem russa. Segundo o Post as ordens para o ataque partiram diretamente de Vladimir Putin e o objetivo era dificultar a eleição de Hillary Clinton. O governo Obama hesitou em agir por considerar difícil uma derrota de Hillary e porque temia ser acusado, pela oposição, de intervir nas eleições ao falar de uma conspiração estrangeira.

Vem aí a era Pós Smartphone

O setor de serviços mobile já se prepara para um futuro pós-smartphone. Depois da revolução causada após o lançamento do primeiro iPhone, há dez anos, o mercado de tecnologia já olha para as próximas plataformas que podem mudar a forma como as pessoas se conectam, entre elas, óculos inteligentes e carros autônomos. A avaliação é de dois executivos da área: Tallis Gomes, CEO da plataforma de serviços de beleza Singu; e André Loureiro, responsável pela operação de anúncios do Waze no Brasil e na América Latina. Eles participaram na manhã desta terça-feira do evento Rio Circuitos Digitais, uma realização do GLOBO, com patrocínio do Sistema Fecomércio RJ e apoio do Botafogo Praia Shopping, DG Câmbio, In Búzios, Marriot Reward, MSL e Dermage. O debate foi mediado pelo jornalista Pedro Doria.

#ChatBot

O cliente entra em contato com uma agência de viagens em busca de informações, após perder seu voo. Por meio de uma mensagem de texto, recebe a resposta: "Ahhh, não :/ Você teve problemas na sua viagem? Viajante, pedimos desculpas. Clique aqui para resolver". Poderia ser apenas um atendente particularmente atencioso, mas se trata da resposta de um chatbot, uma das aplicações da inteligência artificial que, sem que a maioria perceba, já está presente na vida de muita gente e deve ser cada vez mais importante para mudar as relações entre empresas e clientes.

#NovasTendências

Dirigir pela cidade, ouvir música, assistir TV, se informar na internet ou fazer compras on-line. Nada disso é feito como há dez anos. E provavelmente não será como hoje nos próximos dez. Leia essa reportagem para entender como será o futuro e como essas transformações mudarão desde as conexões pessoais até a forma de fazer negócio, passando pelas relações de trabalho.  

1 / 23

Please reload